A aplicação de molduras em fachadas é uma forma de valorizar um empreendimento, desde os corporativos até os residenciais, passando por indústrias, hospitais e escolas. Mais do que simples detalhes pontuais, esses volumes emprestam movimento às fachadas. Sua geometria pode ser reta ou sinuosa ou, ainda, compor a logomarca de uma empresa. No passado, as molduras eram construídas localmente com argamassa ou concreto. Mais recentemente, foram substituídas pelo poliestireno expandido (EPS), que oferece inúmeras vantagens.

A aceitação das molduras de poliestireno expandido pelo mercado se deve, em primeiro lugar, pela trabalhabilidade do material, que permite cortar chapas e blocos em qualquer formato e com grande facilidade.

Por se tratar de material industrializado, fabricado em escala e com controle de qualidade, essas molduras apresentam precisão milimétrica. Além disso, a obra de fachada que recebe a solução é rápida. “Enquanto um artesão especializado levaria 15 dias para produzir esses artefatos em concreto para um sobrado de 10 m de frente com dois pavimentos, o pedreiro conclui o serviço em apenas um dia se usar o EPS”, aponta Rodrigues. Ainda comparando, ele afirma que o custo das molduras de poliestireno expandido é muito menor do que as de concreto ou argamassa.

PRINCIPAIS VANTAGENS:

A vantagem é que diminui o peso estrutural da obra, facilitando assim a Instalação, tanto por parte da mão de obra como por parte do material a ser aplicado no assentamento.

As peças de Molduras externas em EPS recebem de fábrica um revestimento em argamassa cimentícia que permite melhor fixação nas paredes. Após estarem fixas, as Molduras externas em EPS estão prontas para receber o acabamento feito em tinta, massa acrílica ou textura.

Por serem confeccionadas em isopor, as Molduras externas em EPS são resistentes aos choques mecânicos, dilatação e trepidação das construções, na maioria das vezes, e também às intempéries, como chuva, sol e vento.

Outra vantagem das Molduras externas em EPS em isopor é a baixa absorção de umidade, o que conserva as peças por muito mais tempo que molduras de gesso ou molduras de concreto armado, as Molduras externas em EPS isopor duram muito mais.

Ao utilizar as Molduras externas em EPS, o cliente é capaz de transmitir um toque pessoal ao projeto, sem perder na qualidade e no requinte, pois as molduras externas de EPS isopor podem ser produzidas no formato desejado pelo arquiteto, ou seja, é possível ter uma moldura exclusiva de acordo com seu projeto de arquitetura

Galeria de fotos

Seta-Baixo-ClipArt-Png-1024x1024-removebg-preview
Faça seu Orçamento