A sanca de gesso é uma solução decorativa elegante e muito utilizada em projetos de arquitetura e design de interiores mais arrojados. Esse elemento ganha popularidade por viabilizar a elaboração de um plano de iluminação mais bem distribuído e diferenciado, deixando o ambiente mais bonito e moderno.
A sanca de gesso leva modernidade e elegância ao lar, além de permitir diferentes formas de iluminação. Saiba como escolher o modelo ideal para sua obra! A sanca de gesso é uma técnica que leva modernidade e elegância ao ambiente, além de permitir diferentes formas de iluminação. Saiba mais sobre esse importante elemento de decoração!
A sanca de gesso é uma excelente opção para deixar seu lar com aspecto moderno e versátil. Feitas como acabamento de gesso entre o teto e a parede, a sanca pode atuar em conjunto com a iluminação escolhida para o ambiente.
Muito se fala sobre essa estrutura, mas um grande número de pessoas ainda não entende do que ela é composta e como utilizá-la da forma ideal em um ambiente. Por isso, vamos começar pela parte mais fácil e responder a primeira pergunta que recebemos quando tratamos desse assunto: o que é a sanca de gesso?
A sanca nada mais é do que o encontro entre a parede e o teto. Ela pode ser feita de três formas diferentes no forro de gesso. Neste conteúdo, vamos conhecer mais sobre esses modelos e entender como utilizá-los da melhor forma possível!
CONHEÇA OS MODELOS DE SANCAS
- Sanca de gesso Fechada
A sanca de gesso fechada não possui nenhum tipo de abertura, tendo o forro rebaixado apenas no encontro da parede com o teto. Isso permite que sua iluminação seja realizada somente por meio de spots de iluminação na laje e por outros circuitos distribuídos, como fitas de led.
- Sanca de gesso Aberta
É aquela que apresenta uma iluminação indireta e que reflete também para o teto. Nesse formato, deixa-se um espaço aberto para embutir lâmpadas e possibilita a distribuição de spots de luz na parte rebaixada em gesso.
- Sanca de gesso Invertida
No encontro das paredes e tetos você faz o rebaixo do forro de gesso que se mantém distante das paredes em 20 cm ou mais. Acima de toda a área da placa de gesso rebaixada é possível distribuir circuitos de iluminação de acordo com o projeto e ambiente dando um ar ainda mais contemporâneo ao ambiente.
Sua técnica, aperfeiçoada com o tempo, pode ser feita de diversas formas, mostrando a versatilidade já característica do drywall por permitir diferentes desenhos nos ambientes, principalmente quando mesclada como a iluminação adequada.
Escolher a sanca de gesso certa é ideal para que o cômodo esteja em harmonia com a iluminação e decoração. Por isso, fique atento aos estilos e evite escolher uma sanca que crie um conflito visual com o ambiente.